Pai é preso acusado de estuprar suas três filhas em Novo Mundo

No início da segunda quinzena do mês de junho a polícia civil de Guarantã do Norte/MT, recebeu uma denúncia de que na cidade de Novo Mundo/MT, (25 quilômetros de Guarantã do Norte), um pai vinha abusando sexualmente das suas três filhas biológica, sendo elas de 12, 13 e 14 anos.

Após as denúncias o delegado de Polícia Civil, Dr. Lulas Lelis, pediu a prisão temporária do mesmo, enquanto os trabalhos investigativos estavam ocorrendo, as menores foram ouvidas pelo conselho tutelar. Segundo as investigações e depoimentos colhidos, o pai além de espionar as filhas tomando banho ele também passava a mão nas partes intimas das filhas, e as obrigavam elas a praticar masturbação nele, estes atos, já vinham acontecendo a aproximadamente 7 anos, a filha que mais sofria com os atos era a filha de 14 anos.

Segundo o delegado as vítimas, narraram para o juiz e promotor, toda a forma dos abusos sofrida por elas, relatos esses que elas já haviam dito para o conselho tutelar. Elas ainda afirmaram em depoimento que a mãe tinha ciência, do o que estava acontecendo, já que as meninas haviam contado mais de uma vez, o fato para a mãe e a mesma ficava omissa deixando de proteger as filhas.

Em razão da omissão da mãe a mesma também foi indiciada pela prática do crime de estupro de vulnerável, na modalidade omissiva, uma vez que, na condição de mãe deveria ter denunciado o esposo, desde que ela ficou sabendo do ocorrido e nada fez para proteger suas filhas.

O suspeito já está preso desde o mês de junho e com a conclusão da investigação policial o delegado Lucas Lelis pediu a conversão da prisão temporária para preventiva, onde estará respondendo em regime fechado e poderá ser condenado de 08 a 15 anos, conforme o código penal.

Em sua defesa a mãe alega que não denunciava por sentir medo, já que sofria algumas ameaças e por isso não denunciava o esposo. “Essas afirmações da mãe, até pode ser real, mas não nos convenceram nesse momento, diante dos firmes relatos das três vítimas, de que a mãe possuía noção em relação aos abusos que elas eram alvas”, relatou o Delegado.

 

 

 

Por; Notícia INFOCO