Pai mata filho de 11 anos com tiro acidental em Formosa

Por volta das 19h da última sexta-feira (27), um menino de 11 anos morreu após ser atingido por um tiro disparado pelo pai, que tem 41 anos, dentro de casa no setor Formosinha, em Formosa, Entorno do Distrito Federal. Depois do disparo, o homem escreveu uma carta pedindo perdão à família e atirou no próprio rosto. A Polícia Militar (PM) encontrou ele consciente e o encaminhou para o Hospital Regional da cidade.

 Segundo a Polícia Civil (PC), a investigação aponta para um disparo acidental. “Todo o contexto aponta, a princípio, que o pai tenha efetuado um disparo acidental no seu filho. Os policiais encontraram uma cena muito triste: o pai com um tiro no rosto segurando o filho no colo. Ele estava desesperado e correu pela casa com o menino”, disse o delegado Danilo Meneses, responsável pelo caso.

De acordo com o delegado, o homem tem registro de colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC). Danilo contou que o pai da criança tem quatro armas de fogo registradas no nome dele: um revólver, uma pistola, um rifle calibre 22 e a espingarda calibre 12. Por dificuldades financeiras, ele decidiu vender uma das armas.

“Ele ia tirar uma foto da arma que estava vendendo, que é legalizada, e o filho estava por perto. Possivelmente ele acionou o gatilho sem perceber”, disse Meneses.

Por; Mais Goiás