Pai paga promessa após recuperação da filha e sai ajoelhado do hospital

Após 3 meses sofrendo com a filha internada, o jardineiro Edevilson Ferreira, finalmente cumpriu a promessa que fez em prol da recuperação da filha. No último dia 31 de julho, o homem emocionou a todos saindo ajoelhado do Hospital Municipal de Cuiabá/MT (HMC). O gesto foi em forma de agradecimento a Deus e a todos que rezaram para alta da menina.

Brenda Vitoria Alves Ferreira, 18, foi internada após passar mal, em decorrência de um bullying sofrido na escola onde estuda, segundo afirmou a mãe de Brenda, Estefany Ferreira, que trabalha como diarista.

“Ela começou com crises convulsivas, após esse bullying. Minha filha nunca havia tido convulsão, ela começou a se debater, apresentar crises de choro, corpo trêmulo, braço dormente, salivar e entortar a boca e vomitar”. Esses foram os sintomas, revelou a mãe.

Ao dar entrada no HMC, a paciente passou por acompanhamento com neurologista, neurocirurgião, clínico geral e equipe multidisciplinar. Realizou vários exames laboratoriais e de imagem, e a conclusão do diagnóstico foi Encefalite Autoimune, uma inflamação do cérebro que surge quando o sistema imune ataca as próprias células cerebrais.

Segundo a mãe de Brenda, a doença pode ter sido desencadeada por uma crise de estresse intensa. “Ela teve a parte emocional e neurológica afetadas. Minha filha perdeu a fala e o movimento do corpo. No período de internação, ela teve parada cardíaca, passou por entubação e traqueostomia. Foram idas e vindas entre enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva. Estou muito feliz agora com a recuperação da Brenda. E muito agradecida por todo o cuidado, carinho e dedicação dos médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e demais equipes multiprofissionais do HMC”, ressaltou.

No dia da alta médica, o pai de Brenda agradeceu a Deus e a todos que colaboraram com a vitória de Brenda. “Foram meses de batalha, mas nós vencemos. Gratidão à administração do HMC e as profissionais da saúde, que aqui trabalham. Agradeço também aos amigos e a todos que oraram por nós”, enfatizou.

 

 

Por; Gazeta Digital