Papiloscopista está entre vítimas de acidente em MT; 9 são identificados

Nove vítimas do trágico acidente envolvendo um ônibus da empresa Itamarati e uma carreta Volvo, ocorrido na tarde desta terça-feira (17) na BR-163, entre Sinop e Sorriso, já foram identificadas. Ao todo, 12 pessoas morreram no acidente.

O papiloscopista Clayton Silva, que morava em Nova Mutum/MT, está entre as 12 vítimas fatais. Clayton chegou a ser socorrido com vida e levado para o Hospital Regional de Sorriso/MT, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. Ele era morador de Nova Mutum/MT e trabalhava na Politec de Sinop/MT.

Clayton estava indo a Sinop/MT onde teria expediente nesta quarta no Instituto Médico Legal, para onde foram levados os corpos de mais 7 vítimas.

Também já foram identificados, Brenda Nunes Ronsoni, 24 anos, moradora de Água Boa; Pedro Henrique Rodrigues Leal Pinto, 21 anos, de Pontes e Lacerda; Maria Carneiro, 61 anos, e Alfredo Lopes da Silva, 65 anos, ambos de Cuiabá. A professora Sidinei de Oliveira Cardoso, 48 anos, e seu filho Carlos André, 11 anos, que moravam em Sinop/MT.

Outra vítima é Déborah Costa de Almeida, moradora do bairro Pedra 90, em Cuiabá/MT. O motorista do ônibus, Edmilson Pereira Campos, morreu em hospital de Sinop/MT.

Segundo Instituto Médico Legal (IML) de Sinop, sete corpos chegaram sem documentos. O reconhecimento está sendo feito por familiares e a identificação é confirmada pelos papiloscopistas de Sorriso/MT, Sinop/MT e Alta Floresta/MT.

Em nota, o Corpo de Bombeiros apontou que no local foram constatados 7 mortos. A quantidade total de pessoas feridas e encaminhadas aos hospitais em Sinop e Sorriso não foi confirmada.

O motorista do caminhão teve apenas ferimentos leves. O veículo de carga saía de Sinop para Rondonópolis. Durante a colisão, o veículo foi lançado para fora da pista, ficando tombado às margens da rodovia.

Em nota, a Expresso Itamarati informou que um representante da empresa foi encaminhado para o local do acidente para dar suporte às vítimas e familiares. O ônibus saiu de Cuiabá com destino a Sinop/MT e faria a última parada antes da chegada.

A Prefeitura de Sorriso decretou luto oficial de três dias pelo gravíssimo acidente.

 

Por; Folhamax