Pastor “invade” aeroporto e agride prefeito durante recepção a Bolsonaro

O pastor Daniel Mesquita, 40 anos, se passou por major do Exército Brasileiro e agrediu o prefeito de Rio Verde, Paulo Vale (União Brasil), no aeroporto do município, na manhã desta quarta-feira (20), quando o líder do Executivo municipal aguardava a chegada do presidente Jair Bolsonaro (PL) para evento de entrega de títulos fundiários a centenas de goianos.

Segundo o delegado Luiz Eduardo Silva, Daniel Mesquita, que é pastor de igreja evangélica na cidade, usou camisa da PM, se identificou como major, para conseguir despistar a segurança, entrar no aeroporto, se aproximar do prefeito e cometer a agressão.

Algumas testemunhas relataram que o pastor deu um tapa no prefeito e outros dizem que foi um soco, mas todos confirmaram a agressão. Imagens das câmeras de segurança serão apreendidas para análise da polícia para que seja determinada as circunstâncias do crime.

O investigador diz que não há duvidas quanto à agressão, mas que agora a polícia quer identificar a motivação do crime, que, inicialmente, acredita-se ser política.

Durante a confusão no aeroporto, o acusado foi detido e os policiais militares solicitaram a documentação pessoal para identificação. O pastor disse que estava no carro, seguiu com os agentes até o veículo. Os policiais deram buscas e encontraram sobre um banco coldre de pano preto, um carregador de pistola, contendo quatro munições intactas, mas a arma não foi localizada.

O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por porte irregular de munição de arma de fogo e pela agressão contra o prefeito.

Caso segue em investigação.

 

 

Por; G5 News