Piloto que morreu em queda de avião é velado em Sorriso e transladado para Mato Grosso do Sul
O corpo do piloto Reynan Moresca, de 48 anos, foi velado ontem à noite, das 21 até às 23 horas, na capela municipal em Sorriso. Em seguida foi transladado para cidade de Eldorado (442 quilômetros de Campo Grande). A esposa informou ao Só Notícias que a previsão de chegada do corpo é no início da noite desta segunda-feira.
Reynan faleceu na última sexta-feira após a queda de uma aeronave comercial em uma área de mata às margens da MT-242 em Sorriso. Além dele estava o mecânico Wanderley de Castro Júnior, 39 anos, na aeronave. Ambos morreram carbonizados.
Os corpos foram para Cuiabá para passar por exames de identificação oficial. O corpo de Reynan foi liberado, ontem, após ser identificado através da identificação odonto legal. Já o corpo de Wanderley será necessário passar por exames de DNA e não há previsão para liberação.
Uma câmera de segurança (vídeo abaixo) posicionada na MT-242 registrou o momento da queda da aeronave. Com o impacto houve a explosão e uma grande nuvem de fumaça se espalha. Posteriormente o fogo se alastra no local. O Corpo de Bombeiros de Sorriso esteve no local e com uso de líquido gerador de espuma (LGE) as chamas foram extintas.
Os dois corpos foram localizados em meio aos destroços. O avião saiu do hangar de uma fazenda no município com destino a São José do Rio Claro, entretanto, após poucos minutos da decolagem hhttps://youtu.be/vPazt6YQ5hw?si=TkOkiLATWVGr4gvHouve a queda. A dinâmica e causa da queda ainda será investigada pela Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Só Notícias/Kelvin Ramirez e Lucas Torres (fotos: reprodução e Só Notícias/Lucas Torres)