Pistoleiro de Arcanjo é preso no Acre por chacina em fazenda de MT
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá/MT chegou ao paradeiro de Joilson James Lisboa (foto), foragido há 18 anos, e investigado por envolvimento na chacina ocorrida na fazenda “São José”, em Várzea Grande/MT, que pertencia ao bicheiro João Arcanjo Ribeiro. O foragido foi preso no estado do Acre.
Na época da chacina, quatro pescadores foram executados dentro propriedade de Arcanjo. Segundo a Polícia Civil, a equipe realizou diversas diligências para chegar à localização do foragido.
Joilson estava com mandados de prisão decretados pela 1ª Vara Criminal de Várzea Grande. Um deles por envolvimento na chacina, crime pelo qual responde a processo na Justiça estadual. O criminoso usava documentos falsos quando foi abordado pelos agentes.
No mesmo inquérito também foram denunciados outros sete acusados pelos crimes de homicídio quadruplamente qualificado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha. Além de Joilson, foi preso no ano passado em Sergipe, Édio Gomes Júnior.
Chacina
A chacina foi registrada em março de 2004, na fazenda São João, localizada às margens da BR-163, próxima ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. A DHPP identificou oito envolvidos no crime, todos funcionários da propriedade.
Eles foram indiciados por homicídio qualificado (cometido por motivo fútil, uso de meio cruel e sem chance de defesa), ocultação de cadáver e formação de quadrilha. O Ministério Público Estadual ofereceu denúncia ainda em 2004.
Por; Folhamax