PM do Bope acusado de assassinatos se apresenta à Polícia

 já havia sido preso pelo mesmo crime, que aconteceu na madrugada de quarta-feira

MidiaNews

Elder estava foragido e se apresentou na Delegacia

LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO

O policial militar do Bope de Cuiabá, Elder José da Silva, se apresentou na DHPP de Rondonópolis na tarde desta sexta-feira (29).

 

Ele é apontado pela Polícia Civil como um dos autores da tentativa de chacina que matou dois moradores de rua e feriu outros dois.

 

O colega dele, Cássio Teixeira Brito, foi preso na manhã desta sexta-feira (29) na troca de plantão no Comando Regional de Rondonópolis.

 

Elder se apresentou na delegacia de Polícia acompanhado do seu advogado.

 

Segundo o delegado regional de Rondonópolis, Thiago Garcia Damasceno, a tentativa de chacina foi um crime de ódio, sem motivação prévia.

 

Dois ocupantes em uma Land Rover verde escuro passaram atirando contra as vítimas, que dormiam na calçada, na madrugada de quarta-feira (27).

 

As vítimas fatais foram identificadas como Odinilson Landvoigt de Oliveira, de 41 anos, e Thiago Rodrigues Lopes, de 37.

 

“Preliminarmente, o que podemos dizer é que não existe uma causa que gerou essa ação violenta. Foi simplesmente um crime de ódio mesmo, sem motivação, sem um alvo específico. Foram simplesmente matar pessoas em situação de rua, pessoas que já vivem em hipossuficiência”, afirmou o delegado.

 

A dupla será ouvida e a Polícia aguarda laudos periciais para a conclusão do inquérito.