PM e PJC desarticulam quadrilha e frustram furto à agência bancária no interior de MT

Em ação rápida, policiais militares e civis frustraram uma tentativa de furto a uma agência bancária na cidade de Araputanga/MT, na madrugada desta segunda-feira (13.06). Na ocorrência, foram presos três homens, com idades de 22, 24 e 39 anos, e apreendidos diversos materiais que seriam utilizados na ação criminosa.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 0h30 a PM foi acionada via 190 pelo setor que cuida do videomonitoramento da agência bancária, que informou que haviam perdido contato visual do corredor de caixas eletrônicos. Além disso, os comunicantes disseram que teriam notado movimentações suspeitas no interior do estabelecimento.

Em seguida, foi acionado apoio das unidades da PM de cidades vizinhas e também da Polícia Judiciária Civil de Araputanga. Foi realizado cerco na sede da agência bancária e três homens foram vistos andando pelo telhado do local.

Ao perceberem que os suspeitos poderiam estar armados, foram realizados disparos de arma de fogo para cessar a iminente injusta agressão, momento em que os criminosos se renderam aos policiais, sendo abordados e detidos.

Com autorização dos gerentes bancários, foi realizada vistoria pela unidade, onde foi visualizado perfurações no forro e as câmeras cobertas por mantas de alumínio. No setor de caixas eletrônicos foram encontradas ferramentas como lixadeiras, alicates e cordas.

Diante da situação, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia, junto com o material apreendido, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Por; PM MT