PM ordena “caçada sem precedentes” a atirador: “Covarde”
O comandante da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, ordenou que a tropa faça uma “caçada sem precedentes” em busca do criminoso que atirou no sargento Odenil Alves, na tarde desta terça-feira (28).
“E, de forma incisiva, é nossa ordem expressa deflagrar uma caçada sem precedentes a esse criminoso e àqueles que lhe prestaram apoio, através de todas as unidades e meios de ação da PMMT”, determinou o comandante em nota encaminhada aos militares.
O sargento Odenil prestava serviços na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Morada do Ouro, na tarde desta terça-feira (28), quando foi surpreendido por um motoqueiro que o atingiu na cabeça. Ele está em estado gravíssimo no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Alexandre Mendes estava em Nova Mutum quando a tentantiva de homicídio aconteceu e decidiu vir para Cuiabá para coordenar a operação.
Ele afirmou que estar indignado e classificou o atentado criminoso como “covarde”.
“É com severa indignação que reporto o covarde atentado contra o Sgt Odenil Alves Pedroso […] ocasião em que até onde sabemos um indivíduo numa moto, depois de disparar contra a cabeça de nosso irmão, levou sua arma, deixando-o em estado gravíssimo”, disse.
Suspeito
Informações preliminares dão conta de que o atentado contra o PM seria uma vingança de uma facção criminosa por conta da morte do traficante Micael Oliveira Medeiros, o “Satã”.
Ele foi morto em um confronto com por policiais militares no domingo (26), no Bairro jardim Vitória em Cuiabá.
Segundo o comandante, a PM “está trabalhando com todas as possibilidades”.
Veja nota na íntegra:
É com severa indignação que reporto o covarde atentado contra o Sgt Odenil Alves Pedroso, ocorrido na tarde desta terça-feira nas imediações da UPA Morada do Ouro, ocasião em que até onde sabemos um indivíduo numa moto, depois de disparar contra a cabeça de nosso irmão, levou sua arma, deixando-o em estado gravíssimo.
Informo que o Sgt Odenil ainda luta pela vida e recebe todo acompanhamento médico neste momento. E, de forma incisiva, é nossa ordem expressa deflagrar uma caçada sem precedentes a esse criminoso e àqueles que lhe prestaram apoio, através de todas as unidades e meios de ação da PMMT.
Desde a ciência do fato, estando em Nova Mutum em missão, já me dirijo a Cuiabá para conduzir — ainda durante esta terça — a operação desencadeada.
Alexandre Mendes – Cel PM
Comandante-Geral da PMMT
CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO /MÍDIA NEWS