Polícia Civil apreende em Sorriso grande quantidade de mercadoria sem comprovação fiscal

Um carregamento de calçados e outras mercadorias sem comprovação fiscal, foi apreendido pela Polícia Civil do município de Sorriso/MT (420 km a norte de Cuiabá), nesta terça-feira (26.07). Um homem de 35 anos foi preso em flagrante por receptação.

Em deslocamento na BR-163, KM 766, no trecho da cidade de Sinop/MT para Sorriso/MT, os policiais civis se depararam com um automóvel Vectra, que estava com várias caixas de tênis da marca Nike, em cima do tampo traseiro do carro.

O veículo entrou em um Posto de Combustível, que fica as margens da rodovia, momento em que  a equipe realizou a abordagem policial e localizou grande quantidade de sapatos, tênis, bonés, além de outras mercadorias.

Na ocasião foi solicitado ao condutor do automóvel, a documentação fiscal dos produtos. No entanto, ele não apresentou documento de comprovação da mercadoria.

Diante dos fatos, todo material foi apreendido e levado junto com o suspeito para Delegacia de Sorriso/MT. O conduzido foi ouvido e autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Foram apreendidos: 6 garrafas de água; 1 máquina de cartão de crédito/débito; 44 bonés; 5 copos de tereré; 10 Mouse Pad; 25 pares de chinelos da marca Coca-cola; 88 Pen Drives de músicas; 6 copos de chimarrão; 12 pares de tênis da marca Nike; 13 pares de botas; 12 pares de sapato; 32 pares de Tênis de outras marcas; 2 fones de ouvidos e 7 copos térmicos para cervejas.

Conforme o delegado de Sorriso, Eugênio Rudy Junior, o suspeito responderá ao inquérito policial, e no transcurso das investigações será apurado a suposta existência do crime de descaminho, uma vez que há fortes indícios de que os produtos apreendidos são oriundos do exterior.

 

 

Por; Nortão Notícias