Polícia Civil investiga troca de corpos em cemitério de BH

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga uma suposta troca de corpos em cemitério na região norte de Belo Horizonte. A família de um dos mortos levantou a suspeita 30 anos após o óbito, durante uma exumação no Cemitério da Consolação.

Segundo a irmã da vítima, Adervaldo Elias Barbosa foi originalmente enterrado em dezembro de 1991 após morrer em um acidente de carro. Durante a exumação dos ossos do irmão, em 2022, foi observado que o corpo enterrado possuia uma platina em um dos braços. Entretanto, Barbosa nunca havia passado por qualquer cirurgia durante a vida.

A família da vítima fez um boletim de ocorrência junto à Polícia Militar e agora se prepara para realizar um exame de DNA e confirmar se os ossos exumados pertencem, ou não, a Barbosa. O corpo da mãe da vítima, que também foi enterrado no local, está sendo transferido para outro cemitério.

A Prefeitura de Belo Horizonte se colocou à disposição da família e das autoridades para resolver o problema. A denunciante e o representante legal do Cemitério da Consolação devem ser intimados nos próximos dias.

 

 

Por; R7