Prefeito assina contrato de compra de 100 hectares para novo distrito industrial em Nova Mutum

O prefeito Leandro Félix assinou, hoje, a compra de uma área de 100 hectares de terra, às margens direita da BR-163, região norte, estratégico, adquirido de uma empresa de empreendimentos imobiliários que será novo polo de indústrias para impulsionar a economia local e criar novas oportunidades de emprego.  O investimento foi de R$ 22 milhões e a prefeitura também fará a infraestrutura necessária — incluindo iluminação, rede de esgoto, drenagem e calçamento no novo setor industrial com objetivo de se ser modelo de desenvolvimento econômico. Também está planejada e projetada a construção do prolongamento das vias perimetrais e duas pontes sobre o rio dos Patos proporcionando acesso do centro e bairros até o distrito, sem ser necessário tráfego na 163.

“É um marco histórico para Nova Mutum. Estamos não apenas expandindo nossa capacidade industrial, mas também reafirmando nosso compromisso com o crescimento sustentável e a geração de empregos. A nova área industrial será um vetor de transformação, trazendo dinamismo e inovação para nossa cidade. Estamos aplicando os recursos oriundos das vendas dos 37 lotes do Distrito Industrial Marcos Francisco de Moraes, pois queremos manter continuamente esse plano de expansão”, disse Leandro.

A cerimônia de assinatura teve a presença do vice-prefeito Alcindo Uggeri, o presidente da câmara de vereadores, José da Paixão, secretário Chefe de Gabinete, Edinaldo Nogueira, secretário de Planejamento Estratégico, Mauro Manjabosco, Procurador Geral, Alex Brescovit, secretário de Desenvolvimento Econômico, Jimmy Huppes, secretária de Finanças e Orçamento, Terezinha Arissava, vereadores e dos proprietários da área.

Ainda na área industrial, a prefeitura, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, vêm abrindo caminho para a comercialização de lotes no distrito industrial Marcos Francisco de Moraes, área que abrange 50 hectares na região Sul da cidade. Referente ao primeiro edital do ano passado, 37 dos 99 terrenos já foram negociados, marcando o início de uma nova era de oportunidades industriais.

Só Notícias (foto: Vinícius Fantinel)