Prefeito de Matupá confirma apoio de Mauro e Pivetta para disputar a reeleição
O prefeito Bruno Mena (União Brasil) disse, hoje, ao Só Notícias, que a definição do seu grupo político é por sua candidatura à reeleição. “Conversamos com nossos aliados, vereadores, presidentes de partidos e demais lideranças do nosso grupo para construir essa candidatura. E também estamos conversando com líderes de partidos que não estiveram conosco no último pleito, como é o caso do PSB, sobre a nossa pré-candidatura”, disse.
Mena prevê que Republicanos e PSDB também devem estar no arco de alianças que está sendo articulado.
O prefeito também declarou que conversou com o governador Mauro Mendes (União) e o vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos) e “os dois grandes líderes garantiram que estarão nos apoiando no pleito”.
“A gente não está tratando da composição de vice ainda. Estamos muito satisfeitos com o trabalho do nosso vice-prefeito, Celso Sorgato (PSDB) e a tendência é que possamos manter essa composição para as eleições”. Ele acrescentou que o grupo político se fortaleceu com adesão de mais lideranças, vereadores que passaram a fortalecer e a previsão inicial é lançar cerca de 40 pré-candidatos a vereador.
“A gente conseguiu avançar na pacificação política local, nestes últimos anos, para construir o futuro de Matupá, com unidade. O município foi o segundo da região Norte que mais cresceu, no último censo do IBGE, ficando percentualmente atrás apenas de Sinop, subimos para 20 mil habitantes e sabemos que temos número maior. Avançamos muito na Educação com construção de duas novas creches, reforma completa em todas as escolas, fizemos seis salas de aulas, novo refeitório e outras ações. Na saúde, dobramos a capacidade de atendimento no hospital, ampliamos especialidades como pediatria, oftalmologista, ortopedia. Estamos construindo novo posto de saúde no setor industrial. Mena disse que praticamente metade da cidade teve recapeamento asfáltico. Estão sendo asfaltadas duas ruas paralelas da 163 que, juntas, representam mais 3 mil metros e devem ficar prontas em 90 dias”, concluiu o gestor, que está no primeiro mandato.