Prefeitura abre sindicância para apurar morte de menina que se engasgou com maçã em Petrópolis

A prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, abriu nesta segunda-feira (23) uma sindicância para apurar a morte da menina Maria Thereza Vitorino Ribeiro, de um ano. Ela morreu após se engasgar com um pedaço de maçã em um creche da cidade.

O município decretou luto oficial de três dias e disse que acompanha a família da menina desde o primeiro momento. Equipes das secretarias de Saúde e de Educação se mobilizaram para prestar apoio psicológico aos familiares.

Na quarta-feira (25), uma equipe de psicólogos fará uma roda de conversa com a equipe do CEI Carolina Amorim, promovendo atendimento psicológico para os servidores da unidade.

Entenda o caso:

 

Maria Thereza Vitorino Ribeiro, de um ano, morreu na manhã deste domingo (22) em Petrópolis depois de se engasgar com uma fatia de maçã em uma creche da cidade, na última sexta-feira (20).

De acordo com a Prefeitura, profissionais da escola chegaram a levar a criança para a UPA, onde foi reanimada e intubada. Depois, a criança foi transferida para a internação do Hospital Alcides Carneiro, mas ela acabou não resistindo. A cidade decretou luto oficial de três dias.

A menina estudava no Centro de Educação Infantil Carolina Amorim, no bairro Cascatinha, quando, por volta das 14h de sexta, segundo a unidade educacional, se engasgou ao ingerir uma fatia de maçã. De acordo com a Prefeitura, a unidade informou que ela foi imediatamente atendida pelos educadores.

As causas da morte estão sendo investigadas, ainda de acordo com a Prefeitura. Na tarde desta segunda-feira (23), o corpo da menina passou por um processo de exumação.
Por; G1