Prefeitura de Peixoto de Azevedo intensifica os trabalhos de recuperação de estradas e pontes no interior.

Uma equipe da prefeitura municipal de Peixoto de Azevedo, comandada pelo subprefeito, realizou um grande trabalho no distrito de União do Norte, dando uma nova roupagem ao perímetro urbano do distrito.

As máquinas estão trabalhando de domingo à domingo na zona rural. Novidades como, os assentamentos, vida nova 1 e 2 e Antônio Soares, que não recebiam esse tipo de atenção a anos, agora todos os seus travessões estão sendo recuperados.

Alguns moradores relataram que a mais de 17 anos as maquinas não passavam para fazer nem mesmo limpeza.

“Só temos a agradecer o trabalho que está sendo realizado pelo Prefeito Mauricio em nossas estradas, aqui em época de chuvas nós ficamos praticamente isolados e hoje a nossa realiadade é outra” disse o morador Moca.

“Da porteira pra fora nós enfrentamos grandes problemas, para o transporte da lavoura, do gado e até mesmo para nossos filhos irem a escola, com esse trabalho que esta sendo realizado vamos ter estradas de boa trafegabilidade e com segurança” comentou o morador Manuel da conceição.

Hoje os moradores passam a ter possibilidade de chegar a suas casas em qualquer tipo de carro.

Um dos pontos mais críticos e que ficou a vários anos interditado, onde nem mesmo motocicletas conseguiam passar, foi a serra do travessão 03 da comunidade Vida Nova 01, ela foi toda cortada e já está trafegável.

“isso aqui é um sonho pra nós, as pessoas que vinham aqui faziam um serviço paliativo e já iam embora, esse trabalho vai ficar na historio porque nunca foi feito um trabalho como este que está sendo realizado hoje” destacou o morador Wilson Teixeira.

Essa semana as máquinas começam também a implantar as Aduelas que já estão sendo depositadas nos locais para instalação.

A primeira será no travessão 07 e posterior no travessão nove e daí por diante conforme cronograma feito pelo subprefeito.

A equipe da subprefeitura estará também dando início a reconstrução de pontes que foram danificadas com as chuvas já em seguida.

Lembrando que todo esse trabalho está sendo realizado com recursos próprios, pois a ajuda do governo federal com a decretação de Estado de Emergencial ainda não foi autorizado.

Por Aroldo Souza
Fonte: Assessoria de comunicação
Foto: Assessoria de comunicação

foto assessoria