Secretaria Municipal de Educação abre inscrições para o 1º Tour de Cachimbo de Guarantã do Norte.

Aliado ao turismo, o ciclismo pode ser uma atividade que proporcione aos participantes experiências associadas ao bem-estar, interação, descobertas e novas experiências.

Com o propósito de estimular essas atividades, a Prefeitura de Guarantã do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), juntamente com a PRONATUR e o Campo de Provas Brigadeiro Velloso – CPBV, realizará no dia 03 de dezembro, o 1º Tour de Cachimbo.

A concentração para o pedal adulto está prevista para às 5:00 horas da manhã para a largada que acontecerá às 6:00 horas da manhã, os participantes farão a trilha Cachoeirinha com um percurso de aproximadamente 55 km.

As 6:30 será dada a largada do pedal livre o qual poderá mães e pais, adolescentes e crianças, este terá um percurso de 5 km dentro do Eco Park.

No dia os participantes receberão uma camiseta do pedal, no final será entregue a medalha de participação

Os interessados em participar do 1º Tour de Cachimbo podem realizar a inscrição através o link clicando aqui. https://morro-mt.com.br/eventos/1o-tour-do-cachimbo-505 Não há restrição quanto aos participantes ou ao tipo de bicicleta, os atletas menores de 18 anos também podem fazer suas inscrições através do site, porem  haverá uma equipe do departamento de esporte que vai passar nas escolas municipais para realizar a inscrição dos alunos interessados

Apesar da inscrição ser de forma gratuita, a comissão organizadora pede para ser feito a doação de 1 kg de alimento não perecível que podem ser entregues nas Lojas Bicicletaria Brasil e Cavernas Bike, para que posteriormente possam ser recolhidos pela comissão organizadora.

 

Por: Ademir Junior/Guarantã News

Fonte: SMECD Guarantã do Norte

Fotos: SMECD Guarantã do Norte