SES abre inscrições para curso de especialização em hanseníase

Mailson Prado | SES-MT

Crédito – Secom-MT
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) está com inscrições abertas para o curso de Especialização Interprofissional em Atenção Integral às Pessoas com Hanseníase. Ofertada pela Escola de Saúde Pública, a capacitação tem o objetivo de formar profissionais especialistas em hanseníase para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS) e contribuir para a redução da carga da doença no Estado.

Serão selecionados, preferencialmente, profissionais efetivos, contemplando 20% a mais de candidatos como cadastro reserva. A seleção contemplará todos os perfis profissionais elencados no edital, para atender a proposta metodológica interprofissional do curso, independente da pontuação dos candidatos.

O período para inscrições vai até às 22h59 do dia 3 de abril de 2024. As inscrições serão realizadas mediante entrega de todos os documentos obrigatórios. Ao todo, 45 vagas foram disponibilizadas para profissionais graduados em diferentes áreas da saúde, diretamente vinculados à assistência ao paciente com Hanseníase.

O curso será ministrado de forma presencial e totalizará 392 horas, com a realização de seminários e entrega do trabalho de conclusão de curso. As atividades práticas serão realizadas e distribuídas entre as unidades de saúde cuja a assistência em Hanseníase seja contemplada.

Os selecionados como suplentes só serão admitidos no caso de vacância durante o período da matrícula. As vagas não preenchidas serão remanejadas conforme necessidades do SUS e o critério da comissão do processo seletivo.

Para acessar o edital ou realizar a inscrição, basta acessar do site da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) através deste link: www.saude.mt.gov.br