‘Seu lugar é no tronco, macaco’: funcionário recebe bilhetes racistas em condomínio

Após ficar em estado de choque, um homem, de 25 anos, denunciou bilhetes racistas que recebeu no prédio onde trabalha em Belo Horizonte, Minas Gerais.

“Sofra as consequências, viado, preto. Ou você sai daqui, o resto toma banho de cloro, africano. Bons tempos eram quando pessoas como você sabiam do seu lugar que é no tronco, macaco, estúpido. Lugar seu é com sua gente na senzala, seus amigos são sujos como você”, disseram em um trecho dos bilhetes.

A vítima trabalha, há dois meses, como auxiliar de serviços gerais para uma empresa terceirizada que presta serviços no condomínio.

Não sei quem escreveu esses bilhetes, fiquei em estado de choque. A pessoa que faz isso não tem humanidade dentro dela. Me chamou de analfabeto, mas trabalho para pagar meu curso de enfermagem”, disse o rapaz ao portal G1.

O funcionário registrou o primeiro boletim de ocorrência na última quarta-feira (20), quando ele compareceu à base da Polícia Militar junto com o supervisor.

“Volta pra sua jaula gorila volta pro licho (para o lixo) de anafabetos (sic) que você veio preto sujo (…) Lugar de preto não é na limpeza e na sesala (senzala)”, escreveram em outro bilhete.

Depois de encontrar o primeiro bilhete, o homem pediu para ser transferido de setor, mas, ao voltar no condomínio para pegar os pertences pessoais e despedir-se de uma moradora, encontrou mais duas cartas com ataques.

 

Por; Yahoo Notícias