Sobe para 4 o número de vítimas fatais do acidente envolvendo veículos de carga na BR-163

Quatro pessoas morreram no acidente envolvendo duas carretas e um caminhão na BR-163, entre Lucas do Rio Verde/MT e Sorriso/MT, no norte do estado, nesse domingo (19). Após a batida, os veículos ficaram incendiados.

Os dois motoristas das carretas foram encontrados já sem vida assim que as equipes de resgate chegaram no local.

De acordo com a concessionária, após o resfriamento dos veículos pelo Corpo de Bombeiros, mais dois corpos foram localizados no interior de uma das carretas, totalizando quatro mortes.

Já o condutor do caminhão foi socorrido por equipes de resgate da concessionária que administra o trecho, Rota do Oeste, e passa bem.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para remoção das vítimas e limpeza da pista para liberar fluxo. A rodovia ficou bloqueada no KM 722 por algumas horas e o trânsito na região foi comprometido.

A perícia técnica também esteve no local para realizar as análises das circunstâncias do acidente.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia e reconhecimento oficial.

O acidente

As causas do acidente ainda são apuradas pelas autoridades. No entanto, um levantamento preliminar apontou que uma das carretas invadiu a pista contrária colidindo lateralmente no caminhão de melancia. Em seguida, bateu de frente com outra carreta.

A segunda carreta envolvida tentou evitar a colisão, guiando o veículo para a direita, o que fez com que a batida fosse frontal na região do chassi onde o tanque de combustível fica preso. Isso iniciou o incêndio de ambas as carretas, vindo a óbito todos os ocupantes dos dois veículos de carga.

Por; G1 MT