Suspeitos, drogas e R$ 10 mil são apreendidos durante Operação Leyenda da Polícia Civil em Guarantã do Norte

A Operação denominada Leyenda, foi deflagrada nesta quinta-feira (07-04) no município de Guarantã do Norte/MT, com o objetivo de diminuir o tráfico de drogas, que são comercializadas na cidade.

Durante a operação foram cumpridos 20 mandados, sendo 13 de prisão e 7 de busca e apreensão. Além desses, foram cumpridas prisões na cidade de Juara e dois na cidade de Rondonópolis/MT.

Segundo o Delegado, Victor Hugo, “Em Rondonópolis/MT foram presos os chefes do tráfico de Guarantã do Norte/MT, sendo um deles G.H.S.M, o vulgo Fênix ou Samurai, que era considerado foragido e contava com dois mandados de prisão em aberto por homicídios cometidos na cidade. Além dele, J.B.S, esposa de  G.H.S.M, também foi presa. A suspeita era a responsável pela arrecadação dos valores advindos das “bocas de fumo” na cidade. Nas contas bancárias da suspeita foram bloqueados e sequestrados os valores referente ao crime”, ressaltou.

Na cidade de Guarantã foram apreendidos entorpecentes, balanças de precisão, embalagens de drogas e quase 10 mil reais em dinheiro.

A operação Leyenda contou com o apoio de policias de todo o estado, com equipes de Tangará Da Serra/MT, Juína/MT, Sinop/MT, Peixoto de Azevedo/MT, Matupá/MT, Cuiabá/MT, Itaúba/MT, Terra Nova do Norte/MT, Nova Mutum/MT, Marcelândia/MT e Alta Floresta/MT, contando com mais de 80 policiais civis envolvidos.

Com a operação, há o sentimento de entrega de paz social à sociedade, uma vez que o tráfico de droga deriva em roubos, furtos, homicídios e outros crimes que foram e serão evitados.

 

 

Por; Notícia INFOCO