Tenista de Sorriso é convocado para representar Mato Grosso na Copa das Federações

O tenista sorrisense Eduardo Henrique Geremia Ribeiro de Aguiar, 13 anos, foi convidado para representar Mato Grosso na Copa das Federações, que acontecerá em Uberlândia (MG) nos dias 23 a 25 de julho.

Eduardo, mais conhecido como Dudu, jogou contra o tenista Matheus Formiga durante o 1º Torneio Infanto-Juvenil MT 2022, promovido pela Federação Mato-grossense de Tênis, nos dias 11 a 13 de março, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá. Foi um jogo  longo com a vitória de Matheus, mas Eduardo chamou a atenção da Federação e os dois atletas foram convidados para disputar a Copa das Federações na categoria 14 anos.

“Foi muito gratificante ter sido chamado para representar o Estado nesta competição. É uma sensação de que os todos os treinos e o desgaste físico e mental valeram à pena. Desde aquela competição evolui muito como atleta e quero trazer essa vitória para Sorriso/MT”, diz Dudu. “Aproveito para convidar a galera mais jovem para iniciar no tênis, um esporte que vem crescendo muito. Eu sempre tive que competir com adultos pela falta de atletas da categoria infantojuvenil”, reforça.

Eduardo treina desde os 10 anos com o professor Júlio Benegas, da Academia Benegas Tênis. “Para nós é um orgulho essa convocação. Ele tem se doado cada vez mais nos treinos e hoje está pronto para competir com os melhores do Brasil”, destaca o treinador.

O tenista irá disputar ainda o Brasileiro de Tênis 2022, que também será sediado em Uberlândia nos dias 16 a 22. O Brasileirão é um dos maiores torneios infantojuvenis realizados no país.

As duas competições serão sediadas no Praia Clube, com a expectativa de presença dos melhores atletas do país nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, além dos pequeninos do Tennis Kids.

 

DA ASSESSORIA