Teto de palha de restaurante desaba em cima de clientes no Rio Araguaia

O teto de palha de um restaurante desabou em cima de clientes no Rio Araguaia. Homens e bombeiros seguram a estrutura de madeira para que as pessoas saíssem do local. O tenente-coronel Amilton de Souza Conceição disse que ninguém se feriu.

O restaurante fica na praia do cavalo. As imagens foram gravadas por um turista no domingo passado (17), mas só foram divulgadas nesta segunda-feira (25).

O oficial dos bombeiros contou que o acidente aconteceu em um dia de grande movimento de turistas, que lotaram as barracas e restaurantes à beira do rio.

“Preventivamente, fizemos a restrição de acesso ao local até o dono do restaurante fazer uma avaliação. A estrutura de madeira foi retirada e ninguém se feriu”, explicou Amilton de Souza.

Segundo o tenente-coronel, que coordena o grupamento de bombeiros no Rio Araguaia, o restaurante foi liberado a funcionar após a retirada da estrutura do telhado. “A palha seca pesa em cima da madeira, que fica presa na areia. O peso pode ter abalado a estrutura”, comentou o oficial.

Por; G1