Vestido de mulher, detento passa tranquilamente por agente e foge de penitenciária em MS

Imagens de segurança interna flagram o exato momento em que o presidiário César Ramón Ortiz Sosa, de 36 anos, conseguiu fugir Penitenciária Nacional de Tacumbú/MS, na tarde do último domingo (29), no Paraguai, vestido de mulher.

De peruca e trajando roupas femininas, o detento consegue facilmente passar por uma agente que chega de abrir um dos portões para que o mesmo tome seu destino.

Ao descobrirem a fuga, a Polícia Nacional passou a procurar pelo suspeito, que foi localizado horas depois. O Ministério da Justiça do Paraguai abriu inquérito interno para investigar o caso, e afastou os agentes penitenciários que atuavam na entrada principal do presídio.

Segundo o site Ponta Porã News, o detento é considerado de alta periculosidade e é integrante do Clã Rutela, uma organização criminosa paraguaia e cumpre pena por roubo e assalto. Os agentes penitenciários que serviam na entrada principal da prisão no momento da fuga foram afastados de sua funções.

Conforme investigações da Polícia Nacional do Paraguai, quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento na fuga entre elas um policial. Dois carros e quatro celulares foram apreendidos.

 

 

Por; Top Mídia News