Zelador de 83 anos é suspeito de abusar de crianças em escola particular de Mineiros

O zelador de uma escola particular de Mineiros, região sudoeste de Goiás, foi preso suspeito de praticar abuso sexual contra duas crianças dentro das dependências da instituição, na terça-feira (24). As meninas, ambas de 11 anos, procuraram a coordenação para relatar os abusos e a escola acionou a Polícia Militar. O suspeito, de 83 anos, confessou o crime e alegou estar arrependido.

Segundo Polícia Civil, as meninas chegaram na sala da coordenação assustadas e relataram que o zelador havia tocado seus corpos durante o intervalo das aulas. “Uma das vítimas informou que suspeito introduziu a mão dentro de suas vestimentas e tocou sua vagina. A outra vítima afirmou aos coordenadores que o autuado teria passado a mão em sua coxa e nádegas”, explica o delegado Júlio César Arana.

A direção acionou a equipe de psicologia da escola para acompanhar as meninas e chamou a polícia, que levou todos os envolvidos para a delegacia. Em depoimento, o suspeito confessou que abusou das crianças e disse que estava arrependido da ação.

Os outros funcionários da instituição também foram ouvidos e confirmaram a versão apresentada pelas vítimas.

Segundo o delegado, o idoso trabalha há 15 anos na escola e essa é a primeira denúncia registrada contra ele, o que não descarta a possibilidade de haver outras vítimas. Como as vítimas são menores, o crime é investigado como estupro de vulnerável.

O zelador passou por audiência de custodia, mas o delegado não soube informar se ele continua preso ou foi liberado.

 

Por; Mais Goiás