O adolescente Jhonatam Riam Nicácio de Lima, 17 anos, que teve o corpo encontrado em um matagal, nas proximidades do bairro Consil, na Miguel Sutil, em Cuiabá/MT, na manhã desta quinta-
feira (9), pode ter sido morto por asfixia e enforcamento, segundo declaração de óbito. A informação é da Perícia Técnica (Politec).

Na tarde desta quinta-feira (9), a Polícia Militar prendeu Anderson Barbosa, 29 anos, que confessou autoria do crime. “Eles, tanto o autor do crime quanto a vítima são usuárias de entorpecente e após um desentendimento entre ambos, possivelmente por motivos da droga, houve a briga e a morte”, explicou o coronel Luiz Fernando Dias, comandante do 10º Batalhão.

O registro da câmera de segurança feito nesta segunda-feira (6), às 10h33, mostra o adolescente com mais duas pessoas, um dia depois que ele saiu de Juína. Ele deveria seguir para casa da irmã em Nova Xavantina, porém, parou na Capital para troca de ônibus e acabou morto após desentendimento com os criminosos.

Conforme as imagens, três suspeitos chegam ao hotel, sendo um deles com a mala de Jhonatam. Enquanto isso, a vítima e mais um suspeito aguardam do lado de fora. Jhonatam veste camisete preta, short vermelho e um par de tênis que foi encontrado junto do corpo.

Dias ainda contou que tanto vítima quanto agressor não se conheciam. Por questões de vício, o adolescente buscou conversa e o entorpecente com o usuário que é morador da região e conhecido da população da região como andarilho, pessoa em situação de rua e até autor de pequenos furtos.

“O encontro de ambos foi casual e totalmente inoportuno. O adolescente é do interior e estava indo para outra cidade. Estava em Cuiabá para esperar a troca de ônibus. Com isso, ele procurou os moradores daquela região e encontrou o autor do crime. Usaram droga juntos e após um momento eles se desentenderam e houve a morte”, comentou o comandante.

 

FONTE; OLHAR DIRETO