Advogado é preso em flagrante pela Polícia Civil por violência física e psicológica

Um advogado suspeito de agressões físicas e morais contra a esposa, em Cuiabá/MT, foi preso pela Polícia Civil, na noite de terça-feira (07.06), em uma atuação da equipe do Plantão de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e Sexual da Capital.

O suspeito de 41 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaças no âmbito da Lei Maria da Penha.

As diligências iniciaram logo após a vítima de 27 anos comparecer na unidade da Polícia Civil e relatar que havia acabado de ser agredida pelo marido. Ela estava com lesões na cabeça, braço e joelho.

As agressões ocorreram na residência do casal, no bairro Shangri-lá. A vítima informou que o suspeito vem ,reiteradamente, a agredindo física e moralmente, além de ser impedida de trabalhar fora e depender financeiramente do agressor.

De acordo com a apuração inicial, há indícios de violência psicológica e convivência abusiva desde que a mulher se casou, aos 15 anos de idade com o suspeito. Ela contou que também foi ameaçada de morte.

Segundo a vítima, todas as vezes que ela manifesta o interesse de romper com o relacionamento abusivo, o marido a ofende verbalmente e ameaça, dizendo que vai retirar a guarda dos filhos do casal e impedir que ela os visite.

Diante da gravidade dos fatos, os policiais civis realizaram as diligências e conduziram o suspeito ao Plantão da Mulher, onde foi interrogado pela delegada Lizzia Ferraro. Depois da autuação em flagrante delito, ele foi encaminhado para audiência de custódia, no Fórum da Capital.A vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito e atendimentos psicológico e jurídico.

 

Por; Nortão Notícias