Alvo de operação que desarticulou facção criminosa é preso pela Polícia Civil enquanto fazia as unhas em Guarantã do Norte
A equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Guarantã do Norte/MT prendeu nesta quarta-feira (01.06) um criminoso integrante de uma facção criminosa que é investigado pela Operação Leyenda, deflagrada em abril deste ano, no estado.

O criminoso de 20 anos atuava nas funções de lojista (dono de ponto de comercialização de drogas) e ‘disciplina’ (executor de ordens de torturas e homicídios de líderes da organização criminosa).

De acordo com o delegado Lucas Lelis, o traficante foi indiciado em investigação conduzida pela Delegacia de Guarantã do Norte/MT pelo homicídio de Ennoldy Gadiel Fernandes de Souza, de 17 anos ( foto ), ocorrido em janeiro deste ano.

Na ocasião, por determinação de líderes da facção, o criminoso foi o responsável pelo cárcere do adolescente e por conduzir a vítima até o local da execução. Ele também presenciou, junto a mais três pessoas, o momento em que a vítima foi morta.

Além disso, ele é investigado por tráfico e associação para o tráfico de drogas, em investigação da Operação Leyenda, deflagrada no último dia 07 de abril para desarticular a atuação da facção criminosa em Guarantã do Norte/MT.

Contra o criminoso havia dois mandados de prisão expedidos, uma de prisão preventiva pelo homicídio contra o adolescente; e outro de prisão temporária pelo envolvimento com o tráfico de drogas e a associação para o tráfico na cidade.

Após receber informações de que o suspeito estava novamente em Guarantã do Norte, uma equipe de investigação da Delegacia Municipal realizou levantamentos e campanas durante três dias consecutivos.

“A equipe policial fez um trabalho de muita qualidade e se empenhou até conseguir capturá-lo hoje, pela manhã, na área dos fundos da chácara onde estava escondido e enquanto fazia as unhas”,

O criminoso é o 18º alvo da Operação Leyenda a ser preso.

Fonte: PJC MT