Bandidos invadem igreja, destroem telhado e jogam hóstias no chão

A Igreja Nossa Senhora da Boa Morte e da Glória, no Centro de Cuiabá/MT, foi invadida e vandalizada na madrugada desta terça-feira (31).

Segundo apurou a reportagem, por volta das 8h, funcionários da paróquia encontraram o local arrombado, revirado, com hóstias jogadas e o Sacrário aberto.

Inicialmente, houve a suspeita de que o local havia sido furtado, porém, após uma vistoria na igreja foi identificado que nenhum objeto de valor foi levado da paróquia. Os funcionários só deram falta de uma caixa de suco que estava na geladeira.

Ainda não há informações de quantas pessoas participaram do vandalismo. No entanto, os funcionários notaram que a grade da paróquia estava arrombada por dentro, por isso existe a suspeita de que alguém possa ter se escondido dentro da igreja.

Outra possibilidade é de que o invasor tenha entrado pelo telhado, já que havia um buraco no teto onde cinco telhas foram arrancadas.

Em conversa com o MidiaNews, uma funcionária, que preferiu não se identificar, afirmou que as árvores ao redor da igreja estão sem podas e muito altas, o que poderia facilitar a entrada do invasor.

A funcionária também relatou que a iluminação ao redor da construção história é precária, o que torna a região insegura.

Além dos objetos revirados, havia bitucas de cigarro espalhadas pelo imóvel. A funcionária ainda conta que próximo à igreja existem andarilhos que podem ter invadido o local.

 

Por; Mídia News