“Ataques covardes e mentirosos serão respondidos pela Justiça”
Abílio Brunini tem ligado deputado à gestão de Emanuel Pinheiro; ambos são pré-candidatos
Vanderson Ferraz
O deputado Eduardo Botelho, que afirmou que tem judicializado os ataques
VITÓRIA GOMES E CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), afirmou que os ataques do deputado federal Abílio Brunini (PL) são “covardes” e “mentirosos” e serão respondidos pela Justiça. Ambos são pré-candidatos a prefeito de Cuiabá.
Aconselho aos adversários andarem em cima de propostas e de verdade. Chega de mentiras e ataques
“Nós temos que arrumar Cuiabá, temos que trabalhar, não tenho tempo para ficar respondendo conversinha fiada toda hora. Os ataques covardes e mentirosos serão respondidos pela Justiça. Todos estão sendo judicializados”, disse Botelho nesta quarta-feira (27).
“O TSE fez uma determinação de que as mentiras tem que ser duramente combatidas e as fake news estão sendo combatidas”, acrescentou.
Esta semana, o Ministério Público Eleitoral pediu a aplicação de multa a Abílio por fazer publicações, em tese, com propaganda eleitoral negativa contra Botelho.
Nas redes sociais, o parlamentar tentou ligar Botelho à má gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), usando a empresa do filho do deputado estadual, a Nhambiquaras Ltda.
A empresa foi contratada para realizar serviços de tapa-buracos, transporte coletivo e iluminação e, segundo Abílio, tem recebido milhões da Prefeitura, mas não tem entregado resultado.
Questionado pela imprensa, Botelho rebateu as acusações do adversário político.
“Em relação à tapa-buraco vocês têm que perguntar à Prefeitura. Mauro Mendes usava 600 toneladas para tapar buracos e a Prefeitura agora vem usando 60 toneladas. Essa é a resposta. Agora, em relação às críticas e ataques, não vou ficar respondendo isso. Não tenho tempo”, afirmou.
“Aconselho aos adversários andarem em cima de propostas e de verdade. Chega de mentiras e ataques. Não queremos isso, queremos reconstruir Cuiabá, todos tralhando pela cidade, unir o maior grupo de pessoas que queiram arrumar Cuiabá”, completou.