Carvalho diz que PRD disputará contra o União em cidades de MT

Suplente negou que sigla novata será “puxadinho” do União Brasil, do governador Mauro Mendes

Thiago Bergamasco/TCE-MT

O suplente de senador Mauro Carvalho, que é presidente do PRD Mato Grosso

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O presidente do PRD Mato Grosso, suplente de senador Mauro Carvalho, afirmou que a sigla deve enfrentar o União Brasil, nas eleições deste ano, em algumas cidades do Estado.

 

Segundo ele, o fato mostra que a sigla não será apenas um “puxadinho” do União Brasil no Estado.

 

“O PRD não vai ser puxadinho de ninguém e nem extensão de nenhum partido. Para se ter uma ideia, estamos lançando vários candidatos a prefeitos no interior do Estado contra o União. Se fosse um ‘puxadinho’, jamais o PRD iria lançar candidatos em vários municípios contra o União”, disse o Carvalho em entrevista a TV Vila Real.

 

A sigla foi criada em novembro passado, fruto da fusão entre o Patriota e o PTB. Em Mato Grosso, a articulação para que Carvalho chefiasse o novo partido foi feita pelo governador Mauro Mendes, presidente regional do União.

 

Se fosse um ‘puxadinho’, jamais o PRD iria lançar candidatos em vários municípios contra o União

 

Em Cuiabá, a sigla já anunciou que irá integrar o arco de alianças da candidatura do União, que tem como pré-candidato o deputado estadual Eduardo Botelho.

 

“O PRD faz parte de uma coligação como um arco de alianças de apoio ao Governo Mauro Mendes e no caso de Cuiabá o deputado Eduardo Botelho, que é o candidato do União Brasil”, disse.

 

“Onde der para estarmos juntos com União Brasil, estaremos. Onde não der, vamos estar com outros partidos dentro do arco de alianças”, completou.

 

Leia mais sobre o assunto: