Caseiro descobre que patrão “roubava” porcos de vizinhos e é morto com tiro na cabeça
GO- Um fazendeiro de 37 anos, nome não divulgado, executou o caseiro, 56 anos, de sua propriedade, com um tiro na cabeça e outro no peito, após a vítima descobrir que o patrão tinha furtado porcos da fazenda vizinha, em Nova Iguaçu de Goiás (358 km da Capital). O dono da fazenda ainda tentou simular que o funcionário tinha cometido suicídio, mas acabou sendo descoberto.
O crime ocorreu em 19 de novembro, mas o fazendeiro foi preso nessa quinta-feira (09), quando provas técnicas apontaram a autoria do crime.
De acordo com a ocorrência, no dia dos fatos apenas o fazendeiro entrou na casa da vítima, quando disparou os dois tiros e deixou a arma ao lado do corpo, com a intenção de que a polícia identificasse cena de suicídio e não de homicídio.
No entanto, além do fato de os investigadores concluírem que apenas o patrão entrou na casa do caseiro e a arma ser de propriedade dele (fazendeiro), a criminalística concluiu ainda que com apenas um dos tiros a vítima teria morrido, ou seja, o caseiro, se tivesse tentado se matar, não conseguiria realizar o segundo tiro, de tal forma, comprovado o homicídio.
A motivação chama atenção, pois, as investigações apontam que o fazendeiro assassinou o funcionário apenas pela descoberta do furto de porcos da fazenda vizinha, quando os dois teriam tido uma discussão e o patrão executado o funcionário para não ser descoberto.
A Polícia representou por um mandado de prisão preventiva em desfavor do fazendeiro, que foi preso nessa quinta-feira (09), encaminhado a uma unidade prisional e colocado à disposição da Justiça.
A polícia trabalha na conclusão das investigações e deve indiciar o acusado por homicídio duplamente qualificado. Em seguida, o documento será encaminhado ao Ministério Público, que vai analisar o processo e deve fazer denúncia à Justiça.
POR; G5 NEWS