Definidos adversários do Cuiabá na Copa Sul-Americana
Só Notícias com Gazeta Esportiva (foto: assessoria)
O Cuiabá conheceu, esta noite, os seus adversários na Copa Sul-Americana. O sorteio que definiu os grupos da competição internacional foi realizado há pouco na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
O Dourado caiu no Grupo G, que tem como cabeça de chave o Lanús da Argentina. Também integram o grupo o Metropolitanos, da Venezuela, e o Deportivo Garcilaso, do Peru.
A estreia do Dourado será entre os dias 2 e 4 de abril, contra o Lanús, na Arena Pantanal. Ainda no próximo mês, o Cuiabá enfrenta o Metropolitanos e o Deportivo Garcilaso, ambos fora de casa. As partidas estão pré-agendadas para os dias 9, 10 ou 11 e 23, 24 ou 25, respectivamente. As datas e horários dos confrontos serão definidos e divulgados pela Conmebol nos próximos dias.
Esta é a terceira participação do Cuiabá na Copa Sul-Americana. Em 2016, o Dourado foi eliminado pela Chapecoense, na segunda fase. Em 2022, disputou a fase de grupos – esteve na chave B ao lado de Racing-ARG, Melgar-PER e River Plate-URU.
A competição terá participações de outros cinco brasileiros: Athletico-PR, Cruzeiro, Corinthians, Fortaleza, Internacional e Red Bull Bragantino. Desses, o Red Bull Bragantino ficou com a vaga depois de cair na Fase 3 da Libertadores, enquanto o restante se classificou via Campeonato Brasileiro de 2023.
Na fase de grupos, as equipes se enfrentarão em duelos de ida e volta dentro das próprias chaves. O time que tiver a melhor campanha em cada grupo (A a H) classificam-se às oitavas de final. Os que ficarem em segundo lugar, disputam os playoffs com os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.
Confira os grupos da Sul-Americana de 2024
Grupo A: Defensa y Justicia (ARG), Independiente Medellin (COL), Universidad César Vallejo (PER) e Always Ready (BOL)
Grupo B: Cruzeiro (BRA), Unión La Calera (CHI), Universidad Católica (EQU) e Alianza (COL)
Grupo C: Internacional (BRA), Delfín (EQU), Belgrano (ARG), Real Tomayapo (BOL)
Grupo D: Boca Juniors (ARG), Fortaleza (BRA), Nacional Potosí (BOL) e Sportivo Trinidense (PAR)
Grupo E: Athletico-PR (BRA), Danubio (URU), Sportivo Ameliano (PAR) e Rayo Zuliano (VEN)
Grupo F: Corinthians (BRA), Argentinos Juniors (ARG), Racing (URU) e Nacional (PAR)
Grupo G: Lanús (ARG), Metropolitanos (VEN), Cuiabá (BRA) e Deportivo Garcilaso (PER)
Grupo H: Racing (ARG), Coquimbo Unido (CHI), Sportivo Luqueño (PAR) e Red Bull Bragantino (BRA)