Detran-MT realiza ações educativas em comemoração ao Dia Nacional do Motociclista

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) vai realizar, nos dias 27 e 29 de julho, duas ações educativas de trânsito em comemoração ao Dia Nacional do Motociclista, celebrado no dia 27 de julho.

A primeira ação, na quinta-feira (27), será um Pit Stop educativo na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, a partir das 19h, com abordagem e orientações aos motociclistas sobre segurança e cuidados no trânsito. No sábado (29) será realizada a “1ª Ação Dia do Motociclista”, na Arena Pantanal, na Capital. O evento terá início às 14h e seguirá até às 20h com instruções, mecânica preventiva, educação para o trânsito e orientações de saúde.

O objetivo das ações é alertar os motociclistas sobre condutas seguras no trânsito, a percepção de riscos nas vias e o uso de equipamentos de segurança obrigatórios para a redução dos sinistros de trânsito.

“Essas ações alusivas ao dia do motociclista são um chamamento à toda a sociedade para olhar com respeito e atenção aos condutores, principalmente quanto ao comportamento do motociclista e a sua fragilidade nas vias”, destacou a coordenadora de Ações Educativas do Detran-MT, Gresiella Almeida.

Mato Grosso conta, atualmente, com 1.507.787 pessoas habilitadas, sendo que 72,89% dos condutores possuem categoria A (1.099.099 habilitados na categoria A, AB, AC, AD e AE).

A ação na Arena Pantanal será realizada de forma integrada pelo Detran-MT, Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT), Secretaria de Estado de Saúde (SES), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel) e demais parceiros da iniciativa privada.

 

Lidiana Cuiabano | Detran-MT