Direção do MDB articula e Janaina deve assumir sigla em Cuiabá

A deputada estadual afirmou que recebeu um pedido do diretório estadual para assumir diretório

JLSiqueira/ ALMT

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

A  deputada estadual Janaina Riva afirmou que membros do diretório estadual do MDB articulam para que ela assuma o comando do partido em Cuiabá.

 

Atualmente, ela é secretária-geral do MDB em Mato Grosso. À imprensa, Janaina disse que o desejo não é dela, mas sim de lideranças da sigla que a querem organizando o MDB para a eleição de 2024.

Essa decisão vai ser do diretório estadual. Isso já está pacificado

 

“Eu não fiz um pedido a eles para assumir, tanto é que nem estaria na provisória municipal de Cuiabá. Existe um pedido dentro do partido para que eu seja presidente”, afirmou.

 

“Agora, o que insisto com eles é que talvez um nome que tenha mais tempo para trabalhar essa questão dos vereadores seria melhor”, acrescentou.

A eleição para definir o diretório em Cuiabá ainda não tem data marcada, mas Janaina já deixou claro que a decisão será da direção estadual.

 

A deputado ainda rebateu a fala do deputado federal Juarez Costa, que na semana passada afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro era quem iria nomear os membros do diretório em Cuiabá.

 

“Já conversei com ele [Juarez] outras vezes de que essa decisão vai ser do diretório estadual. Isso já está pacificado, não tenho preocupação com a fala da semana passada”, disse.

 

Reformulação

 

Janaina também citou o desejo de mudança no diretório do MDB em Cuiabá e afirmou que o advogado Francisco Faiad deve deixar a presidência no município.

 

“Não quero desmerecer o Faiad. Ele foi importante, mas a gente quer fazer uma renovação no partido. Então, dificilmente vamos manter o nome do Faiad como presidente”, completou.