Explosão em escola deixa crianças feridas na Zona Sul de SP
Uma explosão em uma escola particular na Vila Sônia, na Zona Sul de São Paulo, deixou ao menos nove crianças e uma professora de 22 anos com ferimentos leves no início da tarde desta terça-feira (8), segundo os bombeiros.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a explosão ocorreu em um laboratório de química da escola, durante uma aula.
De acordo com funcionários da unidade, a professora realizava uma experiência com ácido sulfúrico no laboratório de química quando a substância teria espirrado no rosto da professora e de alguns alunos que acompanhavam a aula
A explosão ocorreu por volta das 13h30 na rua Aparaó, onde funciona o Colégio Objetivo. Não se sabe a causa da explosão, mas não houve abalo na estrutura da escola, ainda de acordo com os bombeiros.
As crianças e a professora foram levadas pelo Serviço de Atendimento Médico Ambulatorial (Samu) antes da chegada do Corpo dos Bombeiros, que enviou três viaturas. A Polícia Militar também foi acionada.
O caso foi registrado como lesão corporal no 34º Distrito Policial. Vítimas orientadas quanto ao prazo para representação criminal, informou a secretaria de Segurança
Em nota, a escola disse o acidente foi “um triste fato” e que as professores tentaram explicar química aos alunos mas “o experimento, porém não aconteceu da melhor maneira, infelizmente”. “A direção desta escola lamenta profundamente o fato e reitera que está à disposição das autoridades públicas competentes, para auxiliar na elucidação de todo o contexto”.
Por; g1