Faiad admite racha no MDB e diz que briga “vem de muito tempo”

Presidente do MDB em Cuiabá defende candidatura própria e acredita em consenso no grupo

Ednilson Aguiar/Assessoria

O presidente do MDB em Cuiabá, advogado Francisco Faiad

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O presidente do MDB em Cuiabá, advogado Francisco Faiad, admitiu o racha que ocorre entre o diretório estadual e o diretório municipal do partido por divergências sobre as articulações das eleições na Capital.

Defendo a candidatura própria porque acho que o MDB tem condições de lançar um candidato para disputar

 

Nas últimas semanas repercutiram na imprensa as falas da deputada estadual Janaina Riva, que afirmou que a estadual não quer compor com o MDB de Cuiabá por não querer andar junto com o prefeito Emanuel Pinheiro.

 

“Essa questão Janaina e Emanuel vem de muito tempo, não é de hoje e não é por causa do diretório municipal do MDB”, disse à rádio Vila Real.

 

“Há uma certa animosidade na medida que a Janaina Riva decidiu, com o diretório regional, apoiar o governo Mauro Mendes e o prefeito é um crítico à gestão de Mendes. Por isso há toda essa celeuma no MDB”, completou.

 

Desde que Mendes anunciou o nome do deputado estadual Eduardo Botelho como pré-candidato a prefeito pelo União Brasil Janaina cravou o apoio do diretório estadual à candidatura do colega.

 

Faiad ainda revelou que existe um grupo no partido que quer o MDB junto com a federação composta pelo PT, PV e PCdoB, já que a sigla faz parte da base do Governo Lula (PT).

 

No entanto, o presidente municipal defende que o partido deve lançar um nome próprio para disputar a sucessão do Palácio Alencastro.

 

“Defendo a candidatura própria porque acho que o MDB tem condições de lançar um candidato para disputar. […] Entendo que temos que caminhar sozinhos”, afirmou.

 

Apesar de Janaina já ter demonstrado não ter intenção de se aproximar da direção do MDB em Cuiabá para não ser vinculada à gestão Emanuel, Faiad disse ter esperança que o grupo possa se unir novamente.

 

“Nós já chegamos a um consenso com relação à montagem do diretório regional. Chegamos em um consenso novamente para a montagem desse diretório municipal e não tenho dúvida que chegaremos a um consenso quando for para decidir o nome do MDB para a disputa do cargo de prefeito este ano”.