Zaeli afirma que Júlio deveria ter “vergonha” de andar em VG

Empresário rebateu críticas do deputado estadual e disse que cidade está “esquecida no tempo”

JLSiqueira/ ALMT

O empresário Tião da Zaeli, que é presidente do PL de VG

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

Presidente do PL Várzea Grande, o empresário Tião da Zaeli rebateu as críticas do deputado estadual Júlio Campos (União) e afirmou que se estivesse na pele do político teria vergonha de andar por Várzea Grande.

Eles chamam todos de forasteiro e foi um forasteiro que está ajudando a resolver o problema da água

 

Júlio e Zaeli têm trocado farpas na imprensa desde o ano passado, quando nomes para enfrentar o atual prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) – que é do grupo de Júlio – começaram a ser ventilados. Júlio diz que Zaeli é “mentiroso” e sequer é natural de Várzea Grande: “Um homem sem nome”.

 

Zaeli, que já foi prefeito da Cidade Industrial, garante que não tem rivalidade pessoal com a família Campos e suas críticas atentam à administração deles no Município.

 

“Eu particularmente não tenho nenhum problema pessoal com eles. Aliás, ele tem que criticar minha vida profissional e um ano e dois mês que eu governei Várzea Grande. Agora, se eu tivesse 54 anos de prefeitura eu teria vergonha de andar na cidade”, disse à imprensa.

A família Campos e seus aliados estão à frente da gestão de VG desde a década de 70.

 

Para Zaeli, a cidade ficou estagnada e não se desenvolveu enquanto os Campos estiverem à frente da gestão municipal. O problema da falta d’água, por exemplo, diz ele, só está começando a ser resolvido agora com investimentos do governo Mauro Mendes (União).

 

“Eles chamam todos de forasteiro e foi um forasteiro que está ajudando a resolver o problema da água. É um goiano, o governador Mauro Mendes, que teve a sensibilidade de entender a necessidade do povo de Várzea Grande e colocou água”, disse.

 

“A cidade depende da Capital porque não foram feitas as demandas básicas no município. É só você olhar a valorização imobiliária. Uma cidade que não desenvolveu, não tem emprego. Ou seja, poderia ter criado um ambiente de uma cidade para se desenvolver com infraestrutura e não foi criada. A cidade ficou esquecida no tempo”, completou.

 

O PL tem como pré-candidata a prefeita a advogada Flávia Moretti.