Família passa por constrangimento ao tentar enterrar parente obeso em São Gonçalo; tios precisaram construir túmulo

Uma família passou por um constrangimento nesse fim de semana para enterrar um parente em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Como mostrou o RJ2 nesta segunda-feira (24), Luan Stuart, de 33 anos, sofria de obesidade mórbida e infartou na sexta-feira passada.

Os parentes acertaram o enterro no Cemitério Municipal São Miguel . A responsável pelo enterro foi a funerária Orlando, que alugou o espaço da funerária Nossa Senhora de Santana.

Por conta do sobrepeso, uma funerária cobrou um valor mais alto para a cerimônia.

Mas, para a surpresa de familiares e amigos, na hora do enterro não havia cova adequada para o corpo de Luan. Segundo a família, o cemitério argumentou que não tinha pedreiros no fim de semana para adaptar a cova.

Sem suporte do cemitério e da funerária, a família teve que comprar materiais e conseguir equipamentos para construir o túmulo. Dois tios de Luan fizeram a obra.

“Cadê o responsável pelo cemitério? Cadê o responsável pela funerária? Não tem. Não tem pedreiro, hoje. A família que tem que se disponibilizar em fazer. Isso é uma covardia”, questionou um familiar de Luan.

 

O corpo teve que ser levado novamente para a capela por causa do calor. E o enterro acabou atrasando duas horas e meia.

“Foi um descaso que teve com a família, foi um descaso que teve com o meu irmão. Pagamos um serviço tão caro e todos já estavam cientes de que ele era obeso e precisaria de um espaço adequado pra poder ser enterrado dignamente”, afirmou a irmã de Luan.

O que dizem os envolvidos

 

Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo, responsável pela administração do cemitério, lamentou o que chamou de incidente e afirmou que não foi comunicada previamente pela funerária da necessidade de uma cova especial.

Informou, ainda, que abriu uma sindicância para apurar os procedimentos e conduta da funerária.

A prefeitura acrescentou que colocou a direção do cemitério à disposição da família para fazer os reparos necessários na sepultura.

 Por; G1