Família procura idosa que desapareceu em Várzea Grande

A família de Joviniana Nunes dos Santos, 80, pede ajuda para localizá-la. A idosa saiu de casa no sábado (2) e, desde então, não fez qualquer contato. Ela mora sozinha no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande/MT, e deixou o lar levando somente documentos pessoais  e cartões em sua bolsa.

Segundo informações passadas pelo filho José Carlos Cordeiro Pinheiro Junior, a mãe não tem problemas de saúde, mas passou a tomar remédios para a memória em abril. Por conta da idade avançada, ela começou a mostrar sinais de demência e ter esquecimentos pontuais.

“Ela esquece algum compromisso, por exemplo, mas logo essa falha passa. Ela nunca ficou tanto tempo sem dar notícias e também não saiu de casa por tanto tempo. A gente está muito preocupado”, afirma o filho.

A idosa deixou o celular para traz e várias pessoas informaram à família que viram a anciã no bairro do Porto, em Cuiabá. Depois caminhando pela avenida Filinto Muller, em Várzea Grande/MT, contudo quando os parentes chegavam ao local, ela não estava mais.

O filho mora em Confresa/MT, mas veio para Várzea Grande/MT  para ajudar nas buscas pela mãe.

Apesar de morar sozinha, outra parente cuidava dela. A mulher ia a casa de Joviniana todos os dias e ninguém sabe como a idosa saiu de casa sem ser vista. Nada mais foi levado, além dos pertences.

No dia em que sumiu, ela vestia camiseta grande azul e uma bermuda abaixo do joelho. Ela usa cabelos curtos, tingidos de castanho avermelhado.

O sumiço foi registrado na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e toda informação que puder ajudar a localizar a idosa deve ser repassadas ao filho (66) 9726-7721 ou na delegacia (65) 3901 4823/ (65) 9 9982 7766.

 

Por.; Gazeta Digital