Homem descobre caso da namorada e mata idoso de 79 anos em MT

O idoso Genibaldo Alves de Andrade, de 79 anos, foi encontrado morto com perfurações profundas na região do pescoço, na manhã desta terça-feira (27), dentro de sua casa localizada no bairro Parque das Araras, em Lucas do Rio Verde/MT (330 km de Cuiabá). O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de homicídio e lesão corporal cometido contra sua namorada.

O assassino cometeu os crimes após descobrir um romance entre as vítimas. Os indícios apontam que se trate de um crime passional, no qual a vítima foi morta após o suspeito ter descoberto um relacionamento extraconjugal entre o idoso e sua namorada.

Segundo a Polícia Civil, durante as investigações do caso, a guarnição foi informada de que a vítima foi vista por volta das 20h00 de ontem em companhia de uma mulher que é usuária de drogas. O mesmo vizinho relatou que durante a madrugada acordou e ouviu barulhos vindos da residência da vítima, mas não deu importância e voltou a dormir.

A testemunha contou que, ao sair para trabalhar, passou pela casa do idoso para falar com ele, quando percebeu a cortina suja de sangue. Ao verificar, ele encontrou a vítima caída no quarto e acionou a Polícia Militar.

Durante diligências, os policiais receberam a informação de que a vítima teria sido vista com um homem não identificado em torno das 23h00. Durante as buscas pela mulher que estava com o idoso antes do suspeito desconhecido, os militares descobriram que se tratava de uma pessoa com quem ele tinha um relacionamento extraconjugal e que o namorado dela havia descoberto a relação deles.

Devido a descoberta, o suspeito agrediu a mulher e foi ao encontro do idoso. O homem foi localizado na região do bairro Jardim das Palmeiras confessou o crime.

Ele alegou ter reagido em legítima defesa, mas a tese não foi sustentada. O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.

 

Por; Folhamax

Foto; facebook