Horas antes de assassinar pastora em igreja, homem tentou matar esposa e enteada

Matheus Macaubas Lima dos Santos, 22 anos, assassino da pastora Odete Rosalina da Costa, 79 anos, espancada com uma barra de ferro até à morte, no início da manhã dessa sexta-feira (14), no Residencial Kátia, em Goiânia, tentou matar a esposa e a enteada durante um “surto” em casa, na madrugada, horas antes de invadir a igreja e matar a religiosa.

De acordo com o delegado André Veloso, responsável pelas investigações do caso, o assassino chegou em casa por volta das 21h dessa quinta-feira (13) e foi dormir. No entanto, acordou por volta das 2h e durante um surto psicótico, supostamente por uso prolongado de drogas no dia anterior, avançou para cima da esposa e da enteada e tentou matar as duas.

O tio da vítima interveio na briga e conseguiu colocar o agressor para fora de casa, quando o rapaz saiu nu perambulando pela rua, quando chegou à igreja, invadiu e começou a brigar com um dos fiéis. Em determinado momento, o acusado arrancou o pedaço de ferro da porta, fez ameaças e todos correram para rua.

Na calçada, o agressor agrediu e atingiu a pastora com golpes do pedaço de metal. Odete não resistiu e teve a morte constatada no local pelos militares da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

Após o crime, o rapaz começou a jogar pedras contra os ônibus do transporte coletivo municipal que passavam pelo local. Um motorista acionou a Polícia Militar (PM) e o acusado foi preso pela em flagrante.

A Polícia Militar (PM) isolou o local do acidente, comunicou o fato à Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) e Polícia Tecno-Científica (PTC), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado, todo o perímetro do crime, da igreja à rua, e coletaram evidências que ajudem a determinar as circunstâncias do crime.

Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por necropsia, que vai determinar a causa clínica da morte, antes de o corpo ser liberado pra os procedimentos fúnebres junto à família.

Os investigadores do DIH acompanharam os trabalhos da perícia, ouviram testemunhas, coletaram informações preliminares da perícia e iniciou as apurações dos fatos.

O assassino foi encaminhado à Central de Flagrante, onde foi ouvido pelo delegado de plantão, autuado pelo homicídio da pastora e entregue na sede da Delegacia de Homicídios, onde foram tomadas as medidas cabíveis ao caso. Em seguida, o acusado foi levado à unidade prisional e colocado à disposição da Justiça.

A pastora Odete era mãe do cantor gospel Delino Marçal, bastante conhecido no meio religioso e vencedor de um Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa em 2019.

 

 

Por; G5 NEWS