Jovem é encontrado morto dentro de buraco em Matupá

Um jovem de 19 anos, identificado como sendo Railson Costa, foi encontrado morto no final da manhã desta sexta-feira(13), dentro de um buraco em um terreno baldio, na Rua 03, do Bairro Jardim das Flores, em Matupá/MT.

O Nortão Agora apurou que o rapaz trabalhava em uma tapeçaria da cidade e morava sozinho em uma quitinete localizada na mesma rua, bem em frente ao local onde o corpo foi encontrado.

As primeiras informações dão conta de que colegas de trabalho de Railson estranharam o fato dele não ter ido trabalhar hoje, visto que era o responsável por abrir a empresa.

Acompanhado de outro funcionário, o dono da tapeçaria se deslocou até a residência de Railson.

Após chama-lo insistentemente sem que obtivessem resposta, ambos observaram pela janela muitas manchas de sangue na quitinete e estranharam a ausência do rapaz.

A polícia foi acionada e quase ao final da manhã, por volta das 11h, o corpo foi localizado do outro lado da rua, dentro de uma pequena fossa, coberta com um colchão.

A Perícia Oficial de Idetificação Técnica(Politec) foi acionada.

Acredita-se que Railson tenha sido assassinado a golpes de facão ou outro instrumento cortante.

Um dos peritos, disse em entrevista à imprensa que o corpo apresentava várias lesões, mas que somente o exame necroscópico no IML irá determinar que tipo de objeto foi usado como arma na execução do crime.

As policias civil e militar também estiveram no local do fato, colhendo informações para a elaboração do Boletim de Ocorrência.

Um investigador da PJC disse, ao Nortão Agora, que há marcas de violência na quitinete, mas que ainda não é possível precisar quantas pessoas participaram do crime.

O corpo foi retirado do local no início da tarde e levado ao IML de Guarantã do Norte/MT para a necropsia.

Railson Costa é natural de Zé Doca, no Maranhão.

A dona da quitinete disse à reportagem que o jovem era traquilo e aparentemente não tinha inimizades.

O caso passa a ser investigado.

 

Por; Nortão Agora