Jovem morre durante trabalho de parto e família denuncia médicos em VG

A jovem Rafaela Maria Rosa da Cruz, 27 anos, morreu na quarta-feira (12) após enfrentar mais de 27 horas de trabalho de parto na Rede Cegonha, anexa ao pronto-socorro de Várzea Grande/MT. A família registrou um boletim de ocorrência denunciando o hospital por negligência médica.

Rafaela deu entrada na unidade de saúde por volta das 5 horas da manhã de terça-feira (11), já em trabalho de parto. Somente por volta das 8 horas da quarta-feira (12), ela foi encaminhada para o centro cirúrgico para que fosse feita a cesariana de emergência.

Após a cirurgia, ela foi levada até a sala de recuperação, mas continuava com hemorragia. A equipe informou à mãe da jovem que ela seria levada novamente para a sala de cirurgia para retirada do útero.

Durante o procedimento, ela não resistiu. O bebê, uma menina, passa bem e continua internado na unidade.

A família só tomou conhecimento da morte de Rafaela às 14 horas. A direção do hospital informou à família que Rafaela precisava de uma Unidade Terapia Intensiva (UTI), mas não aguentou esperar pela vaga.

A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e fez a liberação do corpo da jovem.  O caso está sendo acompanhado.

 

Por; FOLHAMAX