Medeiros prega união entre bolsonaristas e convida Sachetti para se filiar ao PL em Rondonópolis
Redação do GD

[email protected]

Assessoria

O deputado federal, José Medeiros (PL), convidou o ex-prefeito, Adilton Sachetti (Republicanos) para migrar ao Partido Liberal (PL) em Rondonópolis (218 km de Cuiabá), durante ato de filiação na noite deste sábado (23). Segundo ele, a presença de Sachetti no PL seria uma peça fundamental no arco de aliança que está sendo formado para o projeto de Cláudio Ferreira (PL), pré-candidato a prefeito.

Para tanto, Sachetti teria que abrir mão de sua pré-candidatura no município, após trocar farpas com Cláudio Ferreira através da imprensa. Conforme noticiou o , o ex-prefeito chegou a afirmar que o deputado estadual estaria tentando se apropriar do “bolsonarismo” se apresentado como o único candidato de “direita” no município. 

 

“É por isso que a gente tem insistido tanto em convidar o Adilton (Sachetti) para estar conosco. Porque determinado momento, Cláudio (falando diretamente ao pré-candidato a prefeito) a cidade sonhou junto com o Adilton de transformar isso aqui (Rondonópolis) no principal polo econômico do estado de Mato Grosso e essa cidade, por um momento, ela sorriu (…) E a gente quer o Adilton conosco para que aquele projeto volte a ser realidade”, frisou Medeiros.

 

Sem citar grupos adversários que hoje dialogam com Sachetti, o federal bolsonarista enfatizou que o ambiente ideal para o líder republicanos é caminhar com o PL.

 

“A maioria dos amigos dele (Sachetti) está aqui. É o pensamento daquele momento (gestão Sachetti) que está aqui hoje com o Cláudio (..) Adilton, seu lugar é aqui conosco, ajudando a construir uma Rondonópolis bonita e que gera emprego, uma Rondonópolis que queira ver cada pessoa que está na pobreza enricando e não empobrecendo mais. Uma Rondonópolis que não jogue seus filhos para dentro do buraco, para que fiquem com o pires na mão”, acrescentou, alfinetando as políticas controversas do atual prefeito, Zé do Pátio (PSB).

 

Além do ambiente hostil a empresários, Medeiros citou a queda brusca de confiança de parlamentares federais em enviar emendas a Rondonópolis, em virtude da postura de Pátio.

 

“Vejo senadores, deputados federais abraçando Cláudio, só do PL são quatro. Além de outros tantos que querem muito ajudar a cidade e não o fazem hoje porque sabem que o risco é imenso. Veja só o que ocorreu com os R$ 80 milhões que mandamos para o Distrito Industrial, que o prefeito desviou finalidade, dentre outros tantos recursos que eu mesmo enviei e se perdeu por falta de projeto, por incompetência ou politicagem da gestão”, criticou.