Médico passa dedos em genitália de paciente durante exame de gripe em VG

Um médico que atua na Policlínica Miguel Baracat, localizada no bairro 24 de Dezembro, em Várzea Grande/MT, abusou sexualmente de uma paciente de 19 anos durante uma consulta. O caso foi registrado nesta segunda-feira (10). Funcionários disseram à vítima que outras pacientes já acusaram o mesmo médico por abuso sexual.

Segundo a denúncia, a vítima esteve na policlínica para realizar um teste de gripe. Na unidade, ela foi consultada por um médico

O profissional teria pedido que a jovem levantasse a blusa para que ele acompanhasse o batimento do coração. Ele aproveitou para tocar nos seios da

paciente. Depois, ele pediu que ela abaixasse a calça e a calcinha até o joelho e tocou seu órgão genital.

A mãe da paciente estava do lado de fora e não viu a cena. Quando a jovem saiu, contou a mãe sobre o abuso e ela, imediatamente, foi questionar o médico sobre os procedimentos. Ele disse que o procedimento fazia parte do atendimento e que a jovem estava com inflamação.

A mãe retrucou que a filha foi resolver problemas gripais, não ginecológicos. Nesse momento, segundo a mãe, o médico ficou nervoso e teria dado um encaminhamento para a jovem ir a um ginecologista.  A mãe conversou com a diretora da unidade e com outras médicas da policlínica, que disseram que essa seria a segunda reclamação parecida sobre o médico. Os servidores a orientaram a procurar a polícia e registrar ocorrência.

O caso foi registrado como importunação sexual e será investigado. Segundo a PJC, não há informações sobre outras denúncias envolvendo o médico.

A Secretaria de Saúde de Várzea Grande afastou o profissional.

 

Por; Folhamax