Motorista de Corolla alega ser filho de policial civil para não ser preso após tentar fugir da PM

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso, nesta quinta-feira (3), após desacatar, fugir da Polícia Militar e ser flagrado com uma porção de maconha dentro do carro, no bairro Santa Luzia, em Várzea Grande/MT (região metropolitana de Cuiabá). O suspeito, que estava em um Toyota Corolla, dizia que era filho de um policial civil.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada às 17h53. Na ocasião, os agentes realizavam patrulhamento, quando viram o suspeito em atitude suspeita dirigindo um veículo, modelo Toyota Corolla, de cor preta. Uma ordem de parada foi emitida, mas o suspeito desobedeceu.

O homem, por sua vez, fugiu em alta velocidade. Segundo os militares, o suspeito colocou a própria vida e a de pessoas que transitavam pela região em risco. O homem foi alvo de uma perseguição que se estendeu por algumas quadras do bairro.

O suspeito foi abordado após algum tempo de acossamento. Os agentes de polícia ordenaram que ele colocasse a mão na cabeça, porém, novamente, o homem se recusou a obedecer às ordens dos militares. Aos policiais, ele disse, ainda, que era filho de um policial civil.

Os agentes tiveram que utilizar uma técnica de imobilização para poder deter o suspeito. Nenhum objeto ilícito foi encontrado em posse do homem durante a revista pessoal. Na revista veicular, porém, foi encontrada uma porção de maconha dentro de um compartimento escondido.

O suspeito foi preso e conduzido até a Central de Flagrantes da cidade, onde deve responder por direção perigosa, uso ilícito de drogas e desacato. O veículo utilizado por ele encaminhado ao pátio de leilões da polícia. Vale destacar que o suspeito faz uso de tornozeleira eletrônica, mas o equipamento se encontrava desligado desde 2019.

 

P0r; Olhar Digital