Pai de aluno agride funcionário de escola pública no DF

Um vigilante da Escola Classe 26 foi agredido por um pai de aluno na última quarta-feira (15), em Ceilândia, no Distrito Federal. O homem teria ido até a instituição de ensino depois que o filho, de 4 anos, machucou-se enquanto brincava.

A cena, que foi registrada por câmeras de segurança, mostra o momento em que a criança sobe em um banco no pátio da escola e acaba se desequilibrando. Logo após a queda, uma funcionária da escola ajuda o menino.

A filmagem mostra o homem entrando, já alterado, em uma sala que a criança estava com outros funcionários. No local, ele chega a jogar os livros de uma estante no chão e depois parte para agredir o vigilante.

De acordo com a escola, os responsáveis foram acionados assim que a criança recebeu os primeiros atendimentos médicos. Ao chegar ao local, o pai teria quebrado o cadeado que trancava o portão e se dirigiu para a sala onde o filho estava.

Após o ocorrido, o homem deixou a instituição sem levar a criança. Segundo o diretor, o vigilante registrou boletim de ocorrência. A situação será analisada pela Secretária de Educação do DF e pela Coordenação Regional de Ensino.

 

Por; R7