PF investiga deputado por chamar prefeito de pedófilo em MT

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o deputado federal Juarez Costa (MDB) e o ex-vereador Ladimir Dal Bosco, conhecido como “Billy”, pela acusação feita em programa eleitoral de que o então candidato e atual prefeito de Sinop/MT (500 km ao Norte de Cuiabá), Roberto Dorner (Republicanos) seria pedófilo.

Dorner ingressou com uma queixa crime alegando que os adversários ofenderam sua honra e imagem em um programa televisivo, atribuindo-lhes a conduta de calúnia, injúria e difamação com fins eleitorais. Os vídeos que acusavam Dorner de pedofilia também foram disparados em massa pelo Whatsapp, o que também é objeto do inquérito policial.

O deputado Juarez Costa já foi interrogado no inquérito policial e declarou que a publicação do vídeo foi feita pela equipe de marketing eleitoral sem consultá-lo previamente.

O parlamentar ainda declarou que soube dos fatos somente após a veiculação dos vídeos após assistir as inserções eleitorais transmitidas em rádio e TV.

Numa das disputas mais acaloradas de Mato Grosso, o empresário Roberto Dorner cresceu nas pesquisas eleitorais nas últimas semanas e obteve 32.114 votos, o equivalente a 49,11% doas votos válidos.

O deputado federal Juarez Costa, ex-prefeito por dois mandatos, somou 18.097 votos, correspondente a 27,68% dos votos válidos.

 

Por; FOLHAMAX