Prefeito no Rio pede para crianças não alimentarem cães de rua e Luisa Mell se revolta

O prefeito de Duas Barras, cidade na região serrana do Rio, Luiz Lima Ayres (MDB), causou repercussão nas redes sociais após ter um vídeo seu veiculado na internet, em que ele aparece aconselhando as pessoas a não darem alimentos aos cães de rua. Ele realizava uma palestra com a presença de crianças quando disse as afirmações.

“Vamos fazer uma campanha: ‘Não alimente o cão de rua’, ‘não dê guarida ao cachorro de rua’. Assim, nós conseguiremos dizimar, acabar com essa visita tão indesejada. Vocês têm que falar isso com o papai e com a mamãe em casa. Não alimente a proliferação de um dos vetores de doença da nossa cidade”, diz o prefeito na filmagem.

A ativista da causa animal Luisa Mell se posicionou com indignação nas redes sociais sobre as declarações do gestor. O post já alcança mais de 600 mil reproduções. “Inacreditável! Vergonhoso! Prefeito da cidade de @prefeitura_duasbarras RJ, Senhor Fabricio lança campanha para não alimentarem, nem darem abrigo para cães de rua. E pasmem, isso em uma palestra para crianças!”, legendou ela na publicação.

Ela continua questionando: “Senhor prefeito, o senhor está ensinando e orientando a população, inclusive crianças, a acabarem com animais abandonados os matando de fome? É isto mesmo que entendi?”. Luisa disse também lamentar que pessoas com tanta “insensibilidade e ignorância” ocupem cargos de poder no Brasil.

Moradores da cidade de Duas Barras também se posicionaram sobre a atitude do prefeito. “Se tivesse uma ONG no município pra cuidar dos animais carentes, não teriam tantos cachorros na rua. Se pessoas abandonam cachorros aqui, a culpa é delas e não dos bichinhos. Já passam fome com a população cuidando, imagina se todos ouvissem o conselho do prefeito…”, escreveu uma moradora nas redes.

“A solução é largar pra morrer de fome? Vergonhoso realmente. Podia fazer campanha pra adoção, pra castração… sei lá. Mas largar morrer de fome essa não é a solução. Os animais não têm culpa de estar em situação de rua”, disse outra internauta.

Ao G1, a prefeitura de Duas Barras informou que a gestão possui programa de vacinação, mas não disse se possui algum programa para castração.

Por; O Povo